// Postado Por: JK.Lima //: 21 de mai. de 2012


imagemO principal atrativo do Wii U é o seu novo controle com tamanho de um tablet que possui uma tela sensível ao toque e botões que lembram um controle normal. A aposta da Nintendo no controle é tão grande que durante a revelação do novo console na E3 2011, ela simplesmente esqueceu de mostrar o console em si, focando toda a sua apresentação no controle. 

Mas ao que parece que a Nintendo não está trabalhando apenas em jogos para o novo console e também continua tentando aperfeiçoar o seu controle. Uma foto publicada no Twitter indica que a empresa fez algumas pequenas, mas importantes, mudanças no controle. Algumas desses mudanças são óbvias, mas outras são muito sutis. 

Novos Analógicos:

A mudança mais notável e certamente a que certamente mais agradará os jogadores é a saída dos analógicos iguais do 3DS e a entrada de analógicos tradicionais, como estamos acostumados em outros controles. Ao ver a imagem, ainda podemos dizer que os novos analógicos são iguais aos analógicos do nunchuk do Nintendo Wii. 
O motivo desta mudança é um mistério que deve ser desvendado apenas durante a E3 2012, mas a explicação é bastante simples: as produtoras querem analógicos clicáveis. Sem as funções de "L3? e "R3?, diversos jogos não teriam a paridade com o PlayStation 3 e Xbox 360, ou seja, os mesmos jogos no Wii U necessitariam de um desenvolvimento extra para que os botões fossem adaptados. 
Acostume-se com Wii U:
Desde a sua divulgação diversos rumores indicavam uma possível mudança no nome do console. A verdade é que Wii U não agradou nem os jogadores e nem os críticos e a esperança de todos era que na E3 2012 a empresa pudesse revelar um novo nome, melhor e definitivo.
Mas parece que a Nintendo será teimosa neste sentido e o nome final do console será realmente Wii U. A prova? No novo controle, temos estampado o nome Wii U, outra novidade quando comparamos com o primeiro controle revelado. Ao ver a marca no novo controle, fica cada vez mais claro que este será seu nome final.
Botões em novas posições:
Os botões Select e Start mudaram de lugar, assim como o botão Home. O principal motivo da mudança é que agora os botões podem ser acessados mais facilmente com a mão direita, o que facilita muito a vida do jogador.
Quadrados brancos misteriosos:
Mais uma novidade é a aparição de dois pequenos quadrados brancos misteriosos, um logo em baixo do D-Pad e outro do lado do botão liga/desliga. Especula-se que estes quadrados brancos são adaptadores para novos acessórios, mas achamos as suas posições bem estranhas para fios serem conectados. Outra possível resposta é que estes quadrados são sensores do controle.
Patentes:
Conforme o desenvolvimento do console foi avançando, a Nintendo foi obrigada a patentear o seu produto. As imagens que temos abaixo mostram dois modelos do controle, um deles a Nintendo mostrou durante a E3 2011 e o outro é igual ao que vemos na foto que vazou na internet.

imagem

Lógico, nenhuma dessas novidades foram confirmadas pela Nintendo e provavelmente ais podemos ver mais mudanças até o lançamento do console. Mas podemos garantir que durante a E3 2012 a empresa não irá apenas exibir o novo controle, mas também apresentará demonstrações do que ele pode fazer e como ele conquistará o jogador.

Via: Tangerina0