// Postado Por: FelipeSam //: 17 de set. de 2011



Nesta quinta-feira a promulgação da Lei Municipal 15.417, que institui na cidade de São Paulo o festival Anime Friends, evento de fãs de quadrinhos e animações japonesas. Foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador José Police Neto, originária de um projeto do vereador Ushitaro Kamia. A nova lei foi comemorada com uma apresentação de cosplay, ilusionismo e dois caricaturistas que retrataram os presentes no estilo mangá.
O festiva Anime Friendsl, que terá em 2012 sua décima edição, já se espalhou por outras capitais do país, Argentina e Chile. Com a lei, ele terá apoio do poder municipal e realizará, além da convenção tradicional, atividades espalhadas pela cidade. Segundo Kamia, mais de 100 mil pessoas participaram do evento em 2011.
Para o produtor do Anime Friends, Takashi Tikasawa, a criação de uma lei que torna o festival parte do calendário do município, a ser realizado no terceiro fim de semana de julho, fará com que a divulgação seja maior. Para o ano que vem, Tikasawa acredita que o encontro terá pelo menos 150 mil visitantes.
Kamia destacou ainda que o Anime Friends é um evento que reúne principalmente jovens em um ambiente que ele considera “extremamente saudável”. “O festival preserva a família e protege o jovem. Nos locais em que acontecem os encontros é proibido fumar e beber”, explicou.
Para Police Neto, a realização de atividades como esta "faz parte do reconhecimento de que São Paulo é uma cidade de muitos povos". "É importante fortalecer através de leis o que já tem sido feito", disse o vereador.

3 Responses so far.

  1. Semeador says:

    Aew Kleber!!! Muito massa o site!

  2. Parace q vai ser bem legal, pra kem curte esse tipo de evento... :)

    Andei beeeem sumida pelos motivos de sempre, e ainda por cima, me mudei de casa, tudo uma bagunça. Mas tentarei estar mais presente!
    Tem postagem nova, confere lá!
    Beijos*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

  3. caraca...como queria que isso acontecesse aqui em recife...

Postar um comentário