// Postado Por: JK.Lima //: 15 de dez. de 2010


Com apenas um tweet, Jon Favreausoltou a bomba: ele está oficialmente fora da Marvel e não irá dirigirHomem de Ferro 3. Muitos rumores apontam que isso se devia por Favreau não ter sido escolhido para dirigir o filme dos Vingadores, outros dizem que foi porque não foi pago o suficiente, ou que ele odiou ter sido obrigado a colocar mais material dos Vingadores em Homem de Ferro 2 e até que teria brigado feio com Robert Downey Jr (que seria o mesmo motivo de o ator ter pulado fora do recente Cowboys & Aliens).

A única certeza que temos é que ele não irá se envolver com Homem de Ferro 3 e se concentrará em dirigir sua adaptação de Magic Kingdom. Ele ainda irá produzir Os Vingadores, enquanto Joss Whedon dirige o filme.

De acordo com uma declaração explicando melhor a situação, ele só não estava muito satisfeito com a direção que estava tomando. Favreau já disse antes que trabalhar com a Marvel é algo complicado, mas não guarda ressentimentos:

“A Marvel e eu crescemos juntos. Os anos que nós dividimos foram uma experiência importantíssima. Kevin [Feirge] tem um punho firme em suas muitas franquias e como elas se encontram, e eu estou feliz que tive a oportunidade de estabelecer o mundo em que esses personagens podem surgir… Homem de Ferro me deu tremendas oportunidades, e Kevin e eu estamos aproveitando muito do impulso em nossas carreiras graças aos Homem de Ferro. Estou ansioso para ver o que outros podem fazer no mesmo mundo.”

Considerações importantes: as filmagens de Magic Kingdom não chegariam a impedir um envolvimento em Homem de Ferro 3, já que este último está marcado para 3 de maio de 2013. Pode realmente ser a prova de que ele estaria apenas cansado da franquia, e não quer arriscar a fazer um terceiro filme ruim ou algo do tipo. Mas, já que ele ainda é o produtor de Os Vingadores, quem sabe não poderemos ter um novo diretor em HdF 3 com a supervisão ou até a produção de Favreau?

Ainda por cima, é possível imaginarmos que após a união dos heróis, os filmes solo acabem, e todo este medo que sentimos agora não dê em nada, já que não existe nada confirmado em Iron Man 3 além da data.